Nexus 4 e Nexus 7 chegam ao Brasil em breve

Preço sugerido do tablet Nexus 7 de 16 GB é de R$ 1.299.
Nexus 4 pode ter subsídios do Google e garantia de atualizações.

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 1 semana

Atenção, fãs do Android: a linha Nexus deve aparecer no Brasil em breve. O Henrique Martin, do Ztop, conversou recentemente com Hugo Barra, o brasileiro por trás do Android. Na ocasião, o executivo afirmou que o smartphone Nexus 4 deve chegar ao país ainda no primeiro semestre do ano e pode contar com preço subsidiado pelo Google.

O tablet Nexus 7 será distribuído pela própria Asus, não pelo Google. O primeiro lote está sendo importado, e o tablet será encontrado no varejo, em lojas como Fast Shop, Ponto Frio, Americanas e similares. Deve chegar nas próximas semanas, com o preço sugerido de R$ 1.299,00, na versão Wi-Fi com 16 GB de armazenamento. Podemos considerar que seria uma chegada bem atrasada, tendo em vista que o Nexus 7 foi lançado em junho do ano passado.

Hugo Barra apresentando o Nexus 7 (Imagem: Engadget)
Hugo Barra apresentando o Nexus 7 (Imagem: Engadget)

Entretanto, a cereja do bolo é a possível chegada do Nexus 4, que pode vir com subsídios do Google. Se isso realmente acontecer, não duvido que será possível encontrar o Nexus 4 por menos de mil reais, o que é um excelente preço para um Android topo de linha. Além disso, se o Nexus 4 realmente for trazido pelo Google, o aparelho teria garantia de atualizações do gigante das buscas, ao contrário do que aconteceu com a versão brasileira do Galaxy Nexus. O Nexus 4 deve chegar no Brasil no primeiro semestre. Tomara que não demore muito.

E sim, parece que os Nexus chegarão com o nome Nexus mesmo. Em 2011, uma operadora de telefonia chamada Nexus Telecomunicações havia impedido que a Samsung utilizasse a marca “Nexus”, algo que fez a fabricante desistir de vender o Nexus S e personalizar o Galaxy Nexus, aqui vendido como o nome de Galaxy X. Supõe-se, portanto, que o Google deve ter entrado em um acordo com a operadora.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados