Campus Party inicia venda de ingressos nessa semana, informa diretor

Organização do evento culpa reajustes de 300% para aumento da entrada

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 6 dias

A organização da Campus Party informou no início da tarde que a venda de ingressos para o evento ocorrerá a partir dessa semana. Inicialmente, a previsão era de que a venda por meio do site oficial acontecesse a partir da primeira semana de outubro, o que não ocorreu devido a ataques DDoS contra o site da Campus.

Crédito: Campus Party / Divulgação

Mario Teza, o diretor-geral do evento, deu explicações para o reajuste nos valores cobrados para a Campus do ano que vem. O ingresso mais barato custa 300 reais durante a primeira semana de vendas, chegando a 500 reais pelos sete dias de evento a partir da terceira semana de venda. “Tivemos situações de reajustes de preços quase inexplicáveis, em alguns casos, na ordem de 300%.” Ainda de acordo com o representante, há inflação “diferenciada” para valores referentes ao setor de eventos. Passagens aéreas, acomodações e a produção em geral ficaram mais caros.

A Campus Party havia divulgado em outra ocasião que os preços dos ingressos financiam próximo de 10% do total necessário para produzir o evento. O investimento seria na casa dos 25 milhões de reais, segundo responsáveis. Com a elevação dos custos para o próximo ano, ficou impraticável não repassar o reajuste para os campuseiros.

Apuramos que a Telefônica/Vivo não modificou os valores repassados para o evento a título de patrocínio e apoio. A tele prometeu nos informar qual é a cifra exata que a Campus recebe anualmente, entretanto não respondeu o contato posterior.

A Bolsa Campus Party anunciada no início de outubro permitirá que campuseiros de baixa renda vão ao evento do próximo ano. A organização da Campus Party não divulgou quais são os critérios para distribuir bolsas de 50% e de 100%, nem quantas pessoas receberão o desconto.

Anote na sua agenda: a Campus acontece entre os dias 28 de janeiro e 2 de fevereiro no Anhembi Parque, mesmo recinto do ano passado. O espaço comporta 8.500 participantes, 500 a mais que em 2012.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados